BLOG

Who I Am

Who I Am

Professora Nívea Almeida - 2023


Se você gostou desse conteúdo, compartilhe:

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on skype

Ultimos Posts

VEJA MAIS...

“I’m a poet and a soldier
I am young and growing older
Without hope, but I’m a dreamer
I’m the cure, and I’m the fever
I am lost with a direction
I am failure and perfection
Without grace, but I am tired
Of walking life like it’s a wire”

(Trecho da Música Who I Am,
do The Score)

Nasci em Montes Claros (MG) em 1979 e iniciei minha jornada profissional muito cedo. Costumo dividir minha experiência em várias pequenas partes de 10 anos, apenas para arredondar.

Aos 10 anos, já escrevia pequenos livretos de contos, poemas e distribuía “zines” sobre consciência de classe na escola. Havia praticamente concluído a alfabetização da minha avó materna (sim, ela foi minha primeira aluna) e negociava vinis, livros antigos, ovos caipiras, filhotes de cães de raça, ervas medicinais e administrava encomendas por revistas de catálogos (Hermes e marcas de cosméticos) para ajudar nas contas de casa.

Aos 20 anos, já tinha passado por diversas experiências profissionais formais na área comercial, como auxiliar de serigrafia, datilógrafa, vendedora, auxiliar administrativa, auxiliar contábil, caixa de loja e comprado um computador 486 que rodava MS DOS e uma impressora de formulário contínuo, ganhando a vida produzindo todo tipo de trabalho que envolvia digitação, pesquisa na internet discada e impressão. Concluí a faculdade de Administração, trabalhando como consultora de núcleos empresariais, coordenando as informações comerciais de uma multinacional e atuando em mais de 90 cidades do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha como gerente de unidades móveis do Sistema “S”, estabelecendo parcerias e lidando com toda a logística que envolvia treinamentos e capacitação. Nessa época eu dirigia uma Parati 94 1.8 (da empresa), não havia celulares com internet, eu escutava a mesma fita cassete de 90 minutos com as minhas músicas preferidas enquanto viajava, e já troquei pneu em cima de uma ponte chorando, de salto alto.

Aos 30 anos, já possuía vasta experiência em consultoria empresarial e treinamentos, sendo docente em instituições de ensino superior na graduação. Já tinha sido gerente administrativa e de recursos humanos em três hospitais, especializando-me como administradora de serviços de saúde. Tentei, mas não consegui mensurar a quantidade de pessoas que pararam para ouvir o que eu tinha a dizer nessa década, mas foram milhares em dezenas de localidades, tanto no nível de graduação quanto em treinamentos empresariais, palestras e capacitação de pessoas.

Aos 40 anos, mergulhei ainda mais fundo na docência, abrangendo também cursos de pós-graduação. Escrevi meu primeiro livro, publicado em 2019. Já tinha visitado 14 países em busca de cultura e conhecimento. Concluí meu mestrado em Inovação, avancei no doutorado, conheci as dores e as delícias do serviço público dentro de uma das melhores Universidades Federais do Brasil. Iniciei uma nova graduação em uma área totalmente diferente de tudo o que já havia estudado (Design de Moda).

Hoje, em breve com 45, colecionei prêmios, homenagens e muito reconhecimento pelo meu trabalho inovador. Sou Doutora em Inovação, grande entusiasta da educação disruptiva e dos métodos inovadores de ensino. Nunca ministrei uma aula de forma tradicional ou convencional, e decidi trazer a público os meus métodos e processos.

Além da minha casa própria na internet (esse site) e do Linkedin (nivealmeida), utilizo o Instagram (lá eu sou @nivealmeida_) para tecer diálogos inteligentes sobre os temas que domino. Também estou disponível para palestras e treinamentos online, com as principais temáticas:

– Educação Disruptiva 📚🌍

– Métodos Inovadores de Ensino 🎓💡

– Educação Empresarial Inovadora 🏢🚀

– Empreendedorismo Disruptivo 💼💡

– Moda do Futuro 👗🌐

Vamos conversar? Envie uma DM ou e-mail para contato@nivealmeida.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reflexão 💭

“É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.” [Theodore Roosevelt]

Se gostou, compartilhe:

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on skype
LEIA MAIS...

Você também vai gostar:

Apresentação
Professora Nivea Almeida

Who I Am

Quem sou eu, em fatias de 10 anos… 😁🎂

Read More »